Microsoft vai melhorar música para celular

Reuters
 
CINGAPURA - A Microsoft se concentra em melhorar música nas novas versões do Windows Mobile para celular, diz executivo.

A divisão de comunicações móveis da gigante do software fornece sistemas operacionais para celulares inteligentes e outros aparelhos móveis com base na plataforma Windows Mobile.

Os parceiros da empresa incluem a sul-coreana Samsung Electronics, a Motorola, a High Tech Computer (HTC) e Asustek Computer .

"Uma coisa que a Apple vem aproveitando para ganhar impulso é o cenário da música, e acredito que isso seja algo em que as operadoras de telefonia móvel e nós estejam formando parcerias, apenas para garantir que os consumidores possam usar a música da melhor maneira", disse Andy Lees, vice-presidente sênior da divisão de comunicações móveis da Microsoft. Ele se recusou a fornecer detalhes.

A Microsoft concorre com o popular iPhone, da Apple, e com aparelhos como o BlackBerry, da Research in Motion, e modelos da Palm e da Nokia, que utiliza o sistema operacional da Symbian em seus celulares.

Lees diz que a música em celulares é uma imensa oportunidade de negócios, já que a cada ano os consumidores adquirem 10 vezes mais celulares com capacidades musicais do que iPods.

Os usuários do Windows Mobile agora ouvem e administram suas canções em seus celulares por meio do programa Windows Media Player, semelhante ao que utilizam em seus computadores.

No trimestre janeiro-março, a Microsoft vendeu 4,3 milhões de unidades de seu software Windows Mobile, 1,9 milhão a mais do que no período um ano antes. A Apple vendeu 1,7 milhão de unidades do iPhone no mesmo período, de acordo com o grupo de pesquisa IDC.

A IDC previu que as vendas de celulares inteligentes com o Windows Mobile serão duas vezes maiores que as do iPhone, nos próximos quatro anos.

A Microsoft espera vender 20 milhões de unidades de seu software Windows Mobile no ano fiscal 2007/8, depois de vender 11 milhões de unidades em 2006/7.

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home