Site de ferramenta hacker é invadido
 
O hacker sunwear invadiu e alterou, por alguns instantes, a página da ferramenta hacker Metasploit. Ironicamente, a Metasploit é uma ferramenta de código aberto utilizada por hackers e administradores de segurança para testar a vulnerabilidade de sites.

Após a invasão, sunwear colocou um redirecionador que levava o visitante a uma página em que declarava ter feito a invasão apenas por brincadeira, conforme noticiou o site The Register.
Para o ataque, foi utilizada uma técnica conhecida como "ARP Poisoning". HD Moore, criador do projeto que rapidamente removeu os indícios da invasão de sunwear ao site, colocou a culpa em outro cliente do mesmo provedor que estava comprometido e foi utilizado para ganhar acesso ao site, e diz que uma solução foi encontrada para que isso não aconteça mais e que o provedor já foi notificado.

"Para deixar bem claro, os servidores do metasploit.com não estavam comprometidos, nem nunca estiveram até hoje", enfatizou. O ataque foi registrado pela firma de segurança Sunbelt Software, que divulgou uma imagem em seu blog.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home