Ursinho de pelúcia guia motorista no trânsito
 
Cientistas japoneses criaram um ursinho de pelúcia falante para ser colocado no painel do carro, e o objetivo não é distrair as crianças durante a viagem. O robô-ursinho, equipado com sistema GPS, serve para ajudar o motorista a tomar o caminho certo.

Além de indicar o trajeto, ele aponta também a direção certa, graças a seis articulações nos braços e pescoço. Quando sua cabeça é afagada, ele dá informações sobre pontos turísticos locais.

O "brinquedo", que mede cerca de 30 centímetros, também se preocupa com a segurança do usuário. Freadas bruscas podem fazer com que ele exclame "atenção!" e, se ele detecta hálito de álcool no motorista, não hesita em perguntar: "Você não bebeu, bebeu?"
Pesquisadores da iXs Research Corporation, que apresentaram o robô de pelúcia nesta semana no Japão, pretendem lançá-lo no mercado japonês no próximo ano, afirmou o jornal britânico Telegraph. Antes disso, garantem, muitos ajustes precisam ser feitos, inclusive em formas e tamanhos.

A idéia de misturar bonecos e sistemas de navegação em automóveis já havia sido patenteada pela Fujitsu, que deu permissão à iXs para usá-la, segundo o site Pink Tentacle.


Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home