Luva tecnológica é criada para soldados no Iraque
 
Uma luva equipada com sensores será usada em sistemas informatizados usados na roupa por soldados americanos no Iraque. Os sensores são usados para ativar comunicação por rádio, ver e navegar por mapas digitais e enviar comandos, tudo sem precisar largar a arma.
São quatro sensores ativados por botões, costurados nas pontas dos dedos. Um quinto sensor, no dedo indicador, alterna os modos entre "mapa" e "mouse". Outros dedos têm funções como o clique do mouse ou zoom nos mapas. Nas costas da mão, há três acelerômetros. A luva é conectada ao computador por um cabo USB.

Alguns soldados americanos no Iraque já estão equipados com sistemas informatizados para vestir, mas seu uso é restrito a ambientes seguros onde os soldados podem sentar e usar os dispositivos. Uma típica roupa equipada com sistema informatizado consiste em um capacete com display e hardware que o soldado prende na cintura. A luva foi projetada para que os soldados possam segurar outros objetos, como uma arma, e ainda conseguir usar seu sistema eletrônico.

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home