Banco de dados gigante traz crimes famosos na Inglaterra
 
A partir de hoje, estão disponíveis para curiosos e pesquisadores de todo o mundo dados sobre processos criminais de 1674 até 1913 com a inauguração de um banco de dados gigante do histórico tribunal londrino de Old Bailey, palco dos principais processos penais da Inglaterra. Com mais de 210 mil documentos, o banco mostra casos famosos - como o processo por homossexualidade do escritor Oscar Wilde e o do doutor Hawley Crippen, que matou a mulher, enterrou-a no jardim e depois tentou fugir, com a amante, disfarçado de marinheiro - e outros relativos a pessoas comuns.

De acordo com informações da Agência Ansa, o arquivo virtual contém maisde 120 milhões de palavras e 195 mil imagens, número recorde na Grã-Bretanha para um banco de dados relacionado à vida comum da população.

O projeto foi realizado em parceria com as universidades de Sheffield e Hertfordshire e a Open University. "As pessoas podem visitar gratuitamente o site e estudar os detalhes de um vasto número de crimes, do furto ao roubo, do seqüestro ao homicídio", disse o coordenador do projeto, professor Robert Shoemaker. O banco de dados pode ser acessado pelo endereço http://www.oldbailey.org/

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home