Fãs de tecnologia propõem um dia sem computadores
 
Um grupo de canadenses aficionados por tecnologia está promovendo a conscientização sobre o risco do uso extremo de aparelhos eletrônicos. Para garantir que as pessoas compreendam a mudança dramática trazida pelo uso da tecnologia moderna, eles propõem o "Shutdown Day" (algo como "Dia do Desligamento"), agendado para 3 de maio, próximo sábado.

Iniciado em 2007 sem muitas pretensões, o Shutdown Day já mobilizou 1,6 milhão de pessoas no mundo inteiro, e hoje conta com centenas de voluntários de diversos países que ajudam a divulgar o evento.

O Dia do Desligamento é definido como uma experiência global de Internet, com o propósito de fazer as pessoas pensarem em como o uso crescente do computador mudou suas vidas, e se alguma coisa boa está sendo perdida por causa disso.

Por isso, os criadores do projeto sugerem que viciados em tecnologia passem ao menos um dia inteiro sem contato com seus computadores e, em lugar disso, façam esportes, atividades ao ar livre ou encontrem amigos e familiares.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home