Anatel libera TV por satélite da Embratel

SÃO PAULO - A Anatel autorizou a Embratel operar TV via satélite e concedeu uma licença Direct-to-Home (DTH).

De forma semelhante ao que fez a Telefônica, que no ano passado adquiriu a mesma licença, a Embratel se comprometeu a transportar para o Poder Executivo um canal de programação educacional em todas as escolas públicas federais, estaduais e municipais de ensino fundamental, médio e superior, sem quaisquer ônus.

A empresa também fornecerá um conjunto contendo antena receptora, decodificador e aparelho de TV para duas mil escolas selecionadas pelo governo. O canal educacional também estará disponível em todos os pacotes de programação oferecidos ao público.

Os compromissos assumidos, de acordo com nota da Anatel à imprensa, constarão nos termos da autorização da Embratel TVSat Telecomunicações, como foi chamada a nova divisão. O preço da licença é de 470 mil reais.

A Embratel já tem uma divisão que concentra suas operações de satélite, a Star One, que vende capacidade satelital para emissoras de TV, empresas e operadoras.

A companhia, controlada pela mexicana Telmex, também detém participação minoritária na NET Serviços, que opera serviços de TV paga e de banda larga por um rede de cabos.

Em teleconferência com jornalistas nesta semana, a NET afirmou que a entrada da Embratel no segmento de TV paga será complementar à sua atual rede, e não uma concorrência.

A rede de cabos da NET cobre 79 cidades, enquanto o DTH atinge todo o Brasil.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home