Web destrói democracia, diz diretor do MIB

LAS VEGAS - A internet assusta Barry Sonnenfeld. "Tenho medo da internet por inúmeras razões", disse o diretor de "Homens de Preto".

De acordo com a Hollywood Reporter, o diretor disse: "O meio é a mensagem, e o meio invadiu nossas casas e tomou conta de nossas cabeças. O que mais assusta é o caráter hipnótico da rede. A internet é tão onipresente que as crianças e os jovens passam o dia todo nela."

Sonnenfeld teme que as crianças de hoje cresçam "sem ter noção do direito à privacidade e, na realidade, sem compreender a necessidade dela", disse.

"Como a geração do Facebook não está preocupada com o que as pessoas sabem sobre ela, esses jovens não farão objeção a supervisão, espionagem e intervenção governamentais ainda maiores", disse. "Acharão o máximo que a internet será capaz de acompanhar cada passo que dão."

"Suspeito que estejamos diante da última geração de americanos que vive na democracia", prosseguiu Sonnenfeld. "O totalitarismo não está longe no futuro, e a próxima geração vai enveredar por esse caminho alegremente."

"Minha única esperança é que a administração Bush tenha criado um caos tão profundo - social, econômico e ambiental - que talvez a próxima geração se ressinta da maneira egoísta em que a nossa destruiu seu futuro e resolva deixar o computador de lado."

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home