Robô é dispensado do exército por "mau comportamento"
 
O exército norte-americano desistiu de usar seu robô SWORDS em solo iraquiano após o equipamento se comportar de maneira inesperada. O SWORDS é um robô armado, controlado remotamente, com função de patrulheiro.

Segundo o blog Gizmodo, a desistência se deu non final de agosto do ano passado, mas uma explicação só foi dada agora. O que houve é que o robô, durante os testes, começou a se mover aleatoriamente para onde não deveria.

Isso poderia levar, por exemplo, a ataques contra o próprio exército, o chamado "fogo amigo". De acordo com o site Popular Mechanics, o robô não chegou a disparar e causar vítimas, mas a falha "atrasou o programa em décadas".

Para Kevin Fahey, oficial executivo do programa de Forças Terrestres do exército, que foi o único a explicar, mesmo que vagamente, a razão para a aposentadoria precoce do dispositivo, o problema tem grandes implicações. "Uma vez que você faz algo que é realmente ruim, pode levar de 10 a 20 anos até tentar de novo", disse ele na convenção RoboBusiness, encerrada nesta quinta-feira em Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home