Grupo cria sites falsos, rouba R$ 8 mi e viaja ao RJ
 
Um grupo esvaziou as contas de cerca de 2 mil clientes de vários bancos da Turquia e reuniu 6 milhões de novas liras turcas (cerca de 3 milhões de euros, equivalente a pouco mais de R$ 8 milhões). Parte desse montante, segundo informa a agência Ansa, foi utilizada em uma viagem para o Rio de Janeiro, durante o carnaval. O líder do grupo foi preso pela polícia turca.

O grupo era formado por 37 pessoas e liderado por Nejaj Kerimov, natural do Azerbaijão e formado em Direito. De acordo com o jornal turno Vatan, Kerimov é fluente em português, inglês, russo e turco. O jornal diz ainda que a polícia de Istambul prendeu, além de Kerimov, seu principal colaborador turco, Secki Isinay e sua namorada, a russa Stella Aktuna.

O grupo criou vários sites falsos na Internet, bastante semelhantes aos de grandes bancos da Turquia. Depois, enviou e-mails para milhares de clientes pedindo que eles atualizassem seus dados bancários, inclusive as senhas.

Assim, recebeu os dados de quase 2 mil usuários que, sem perceber, facilitaram o trabalho dos bandidos de transferir dinheiro de suas contas.

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home