Solução permite acessar exames no celular

SÃO PAULO - Solução de TI permite a laboratórios fornecer resultados de exames médicos por celular e avisar pacientes por SMS.

Segundo a empresa carioca Veus Technology, que desenvolveu a solução, a tecnologia oferece para os laboratórios e clínicas infra-estrutura para enviar mensagens de texto aos pacientes e publicar em portal WAP e HTML os resultados de exames clínicos.

Na solução, mensagens de texto não são usadas para revelar o resultado de exames, mas apenas para informar o paciente que o resultado da avaliação já está pronta e disponível online.

Para usar a tecnologia, o paciente fornece o número de seu celular ao laboratório e cria um login e senha. Quando seu exame ficar pronto, ele recebe uma mensagem de texto. Se tiver acesso a um PC com conexão à web ou smartphone com navegador HTML, o paciente poderá visualizar o resultado do exame online. Em alguns casos (exames de imagem, por exemplo), a clínica pode publicar vídeos online para visualização do paciente.

Se tiver apenas um celular que suporte WAP, o paciente também conseguirá ver o resultado do exame, já que a solução da Veus publica dados de exames também nesta plataforma. Os laboratórios que aderiram à solução, diz a Veus, a fornecem gratuitamente a seus pacientes.

O usuário só paga o tráfego de dados, caso acesse os resultados por celular. De acordo com a Veus, Vivo, TIM, Claro, Oi e Brasil Telecom suportam sua solução.

A companhia desenvolvedora diz que a demanda por sua tecnologia cresceu muito desde o início da epidemia de dengue no Rio de Janeiro. Com o quadro de alerta, a demanda por exames clínicos subiu fortemente no Estado.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home