Microsoft quer Windows XP em OLPC

Engenheiros da Microsoft estão trabalhando arduamente em uma versão mais leve e compacta do Windows XP para o projeto One Laptop Per Child (OLPC) que pretende facilitar o acesso de crianças de países em desenvolvimento a computadores.

Segundo o site TG Daily, as informações da empreitada foram divulgadas por James Utzschneider, gerente geral de um grupo interno de comunicação e marketing da Microsoft, que avisou que o XP ainda não roda no aparelho XO, porém uma equipe já está trabalhando nisto desde o início do ano.

Em seu blog, Utzschneider explicou que levará até meados de 2008, no mínimo, até que uma nova versão do XP seja lançada. Muito deste período será usado para adaptar o XP para rodar a partir de um cartão SD, e também no desenvolvimento de uma nova BIOS.

Sem querer levantar expectativas, o executivo afirmou que o projeto não deve ser considerado como certo e que, embora haja comprometimento da Microsoft em desenvolver uma adaptação de qualidade do XP, ainda há muito a ser trabalhado até que isto seja concluído.

Quando terminado, o projeto permitirá que usuários rodem Windows não apenas a partir do XO, mas também de outros laptops baseados em memória flash, conforme noticiou o Digital Trends.

O laptop popular XO é vendido por preço inferior a US$ 200 e utiliza uma distribuição Linux gratuita para baratear seu custo. Ainda não há previsão de preços ou disponibilidade comercial para a versão adaptada do XP.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home