Usuários vão criar 25% do entretenimento em 5 anos

Até 2012, 25% de todo o entretenimento consumido no mundo será criado, editado e compartilhado entre integrantes de grupos e não mais por grandes empresas de mídia. A previsão faz parte do estudo intitulado A Glimpse of the Next Episode, realizado pela Nokia.

O estudo foi baseado em pesquisas sobre tendências da vida digital junto a cerca de 900 milhões de clientes da companhia, além de formadores de opinião e líderes de mercado de 17 países.

"As tendências que observamos nos mostram que as pessoas terão um desejo genuíno não só de criar e compartilhar seu próprio conteúdo, como também de fazer remixagens e mash ups, e passá-los adiante em seus grupos ¿ numa forma de mídia social colaborativa", analisou Mark Selby, vice-presidente de multimídia da Nokia, de acordo com o site MobileCrunch.

Outros dados do estudo revelam que 23% dos entrevistados compram filmes em formato digital, 35% compram música em arquivos de MP3 e 25% em dispositivos móveis, enquanto outros 39% vêem TV pela internet.

Mais detalhes sobre a pesquisa podem ser acessados, em inglês, no atalho tinyurl.com/yr5e5y.

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