Google quer revolucionar TV na Internet

Na intenção de modificar a maneira de assistir televisão via Internet a Google está conversando com o executivo Simon Fuller, cérebro por trás do grupo pop britânico Spice Girls e do programa American Idol.

Embora ainda no campo de rumores, a notícia já está sendo divulgada em diversos sites conceituados, como o Webware, que citou que as conversas já acontecem há aproximadamente um ano.

O jornal britânico The Guardian acredita que com a parceria seja aberto um novo canal para criação de conteúdo original, a competir com outras grandes emissoras.

Detalhes da parceria ainda são desconhecidos, porém fontes próximas a Fuller apostam que com o acordo a maneira que se distribui entretenimento e música online pode ser completamente revolucionada.

"É uma grande idéia em escala global. Mudará a televisão de maneira muito semelhante à que o iTunes modificou a forma com que a música é transmitida", comentou a fonte.

Há um ano a Google lançou seu serviço Google Vídeo, que vendia programas televisivos completos ou filmes em um sistema pay-per-view. Entre os parceiros deste sistema estavam emissoras como ITN, CBS e a gravadora Sony BMG. Por não atingir o sucesso esperado, a companhia modificou a estratégia e investiu na compra do serviço YouTube, o mais popular portal de vídeo.

Em uma tentativa de contato com o YouTube a respeito do assunto, o Webware recebeu apenas uma resposta em que um porta-voz explicava que Simon Fuller já possui um canal promocional no serviço e que nenhum comentário seria feito sobre rumores ou especulações.
 

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home