Philips acusa funcionário da LG de espionagem

SÃO PAULO - A Philips registrou denúncia contra um funcionário da LG, acusando-o de espionagem.

A Philips afirma que o episódio ocorreu em 18 de setembro deste ano, quando um gerente de qualidade da LG entrou na fábrica que a multinacional holandesa mantém em Manaus com o intuito de obter informações sigilosas.

Para ingressar no local, o gerente teria usado uma identidade falsa e fingido ser um prestador de serviço terceirizado.

O objetivo do funcionário, segundo a denúncia, era obter informações sobre a fabricação de novos modelos de TVs de tela plana pela Philips.

A denúncia foi registrada no 7º Distrito Policial de Manaus contra o gerente acusado e não contra a empresa LG. A Philips, no entanto, considera o caso um episódio de espionagem industrial.

A LG divulgou um comunicado público afirmando que "apenas se manifestará em relação ao inquérito policial, caso ele (o inquérito) venha a ser instaurado, se e quando for intimada, pois nem sequer é parte no requerimento formulado".

A Philips afirma que pediu ajuda à polícia para investigar as razões da entrada de um funcionário da área de qualidade da LG em sua fábrica localizada em Manaus.

“Dentre os objetivos da investigação policial está a apuração de possíveis crimes de falsidade ideológica, falsa identidade, violação de domicílio e concorrência desleal. O caso está sendo analisado e não temos mais detalhes para fornecer até o fim das investigações e sua conclusão por parte da autoridade policial competente", diz a Philips em nota.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home