Equipamentos para TV digital terão IPI zero

SÃO PAULO - A partir desta terça-feira (9) equipamentos usados para implementar a TV digital no país estão livres de IPI.

Um decreto presidencial publicado no Diário Oficial tornou equipamentos destinados a implementação da TV digital no país livres do imposto sob produtos industrializados.

Serão beneficiados pela medida produtos como set-top box, moduladores, transmissores digitais, geradores de sinais, roteadores e amplificadores de sinal.

O governo esforça-se especialmente para baixar o custo do set-top box, que será o equipamento comprado pelo usuário final.

A expectativa do governo é que o equipamento chegue às lojas por até R$ 200. Para isso, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, admite liberar de impostos a importação de alguns componentes eletrônicos de países como China e Índia.

Apesar do discurso do governo, a expectativa de fabricantes nacionais é que o set-top box custe cerca de R$ 700 quando chegar ao varejo.

As primeiras transmissões em sinal digital devem acontecer a partir de 2 de dezembro na cidade de São Paulo, conforme acordo entre o ministério das Comunicações e as principais emissoras que transmitem programação para a capital paulista.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home