Blogueiros do mundo se unem para debater meio ambiente

A primeira edição do movimento Blog Action Day acontece nesta segunda-feira (15/10), data em que blogueiros de todo o mundo vão postar sobre um mesmo assunto. O meio ambiente é o tema escolhido para a estréia da iniciativa, que pretende ser anual.

"Queremos mostrar o potencial e o poder da comunidade blogueira, que é uma coletividade distinta, mas com tamanho, amplitude e diversidade espantosos. Ao reunir todos por um dia, será possível ver quanto poderemos alcançar e ser ouvidos", disse em nota Collis Ta'eed, blogueiro australiano do FreelanceSwitch.com e um dos idealizadores do Blog Action Day.

De acordo com o blog do braço brasileiro do movimento, os posts não precisam seguir nenhum critério específico, simplesmente devem relacionar-se com o assunto, com o blog em questão e com o público a quem se destina. "Nossa finalidade não é promover um único ponto de vista, e sim colocar o assunto em discussão", diz um dos posts, assinado por Claudio Roca.

Até a manhã desta sexta-feira, o site oficial do Blog Action Day informava que 11.116 blogs em todo o mundo se juntaram à iniciativa, com um público estimado em mais de 8,6 milhões de leitores.

Os blogueiros que quiserem participar podem se cadastrar no endereço http://blogactionday.org/commit, em inglês. Já o site www.blogactionday.com/br traz mais explicações especialmente para os blogueiros brasileiros, em português.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home