Veja sites divertidos e seguros para suas crianças

Seu filho adora o computador e você, apesar de achar que ele deve mesmo aprender a lidar com essa ferramenta, fica um pouco inseguro em relação aos sites que a criança pode acessar. É comum essa preocupação, já que nem sempre os pais conseguem estar juntos da criança no PC. Para ajudar, sugerimos alguns locais na Internet para o seu pequeno desfrutar.

O Pequeno Artista (www.pequenoartista.com.br)é um site interessante que apresenta onze personagens, cada um destacando uma atividade que contribui para o desenvolvimento infantil. Bocão é o jornalista, Drica ensina a dançar, Léo e Zé são os cientistas, China é o fotógrafo, Pedro é o escritor e Bela é a artista plástica. Completam a turma Tinoco, o professor, a poetisa Elisa e o esportista Fuinha. A navegação é simples, e as crianças podem participar enviando seus próprios trabalhos.

O Mingau Digital (www.mingaudigital.com.br) traz conteúdo para os filhos e também para os pais. Além da seção Jogos e Lazer, que traz uma porção de coisas (inclusive uma subseção que se chama "Monte de coisas" e que ensina a fazer brinquedos legais como origamis, bola de meia e outros), há espaço para disciplinas escolares, com toques de matemática, geografia, história, um jornal e até dicas de como ajudar o mundo (poupando energia, por exemplo).

Lendas e história da Amazônia são encontradas no Tribo do Guaraná (www.triboguarana.net), um site com personagens que são indiozinhos, e mostram às crianças histórias, fotos e mais sobre a região. Já no site Guri (www.guri.com), seu pequeno tem à disposição uma série de brincadeiras: jogo dos sete erros, pega-bruxa, jogo da velha e labirinto. O site também traz histórias que a criança pode ler ou, se preferir, ouvir. Na seção Caderno, curiosidades sobre as palavras cruzadas, jogos para aprender a lidar com números e mais.

Personagens e programas conhecidos das crianças também estão na Internet, e não falamos apenas do Cartoon Network ou da Barbie (http://br.barbie.com/). O site do Menino Maluquinho ((www.meninomaluquinho.com.br)) traz piada e frase do dia, jogos e papéis de parede, além de historinhas e, na seção Extras, textos especiais, como um sobre o Dia das Crianças, entre outros assuntos.

O site SmartKids (http://smartkids.terra.com.br/)apresenta, além de jogos e passatempos, conteúdos especiais, novidades e histórias, entre outras muitas atrações. O portal CanalKids (www.canalkids.com.br/) tem algumas seções acessíveis apenas aos associados, mas outras atrações divertidas estão disponíveis, como CineKids, repórter Fuinha, o repórter esportivo Bolota e o jornal do Jegue Jackson, que "alerta as crianças sobre as maiores burrices que o homem anda aprontando."

Completando as indicações, o site da turma do Bugigangue (www.bugigangue.com.br), entre outras seções divertidas de desenho, dicas, jogos e humor, ensina a criança a construir brinquedos bacanas usando materiais do dia a dia.

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home