Enciclopédia online listará todos seres vivos

SÃO PAULO – Um grupo planeja criar uma enciclopédia online com dados de todas as espécies vidas da Terra.

O grupo reúne museus e fundações científicas de vários países e anunciou investimentos de US$ 100 milhões para construir a “Enciclopédia da Vida”.

A idéia é reunir num portal informações sobre todas as espécies de plantas, animais e microorganismos vivos conhecidos pela ciência.

A EOL (Encyclopedia of Life) espera publicar, numa primeira fase, dados sobre 1,8 milhão de seres vivos. Posteriormente, a EOL planeja atingir uma marca entre oito e dez milhões de verbetes.

O projeto não permitirá contribuições dos usuários, como ocorre com a Wikipedia. A base de dados será construída por pesquisadores contratados pela EOL. Atualmente, 35 pesquisadores trabalham no projeto, que já está no ar, porém em fase de construção.

A EOL não divulgou planos de disponibilizar verbetes além da lingua inglesa nesta primeira fase do projeto. Colaboram para a EOL a Universidade de Harvard, o Laboratório Biológico da Marinha americana, Missouri Botanical Garden, Smithsonian Institution e a Royal Botanic Garden, da Inglaterra.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home