Brasil tem 6 mi de usuários de banda larga

SÃO PAULO - Durante o primeiro trimestre de 2007 o número de consumidores de acesso rápido cresceu 5,26%.

O número, divulgado pelo estudo Barômetro Cisco de Banda Larga, foi levantado pela IDC e leva em conta os 301 mil pessoas que passaram a assinar um serviço de internet de alta velocidade no primeiro trimestre deste ano.

Com a entrada desses novos assinantes, agora são 6.007.000 usuários de banda larga no Brasil. Nos últimos 12 meses o número de novas conexões chegou a 1,6 milhão.

Com o acréscimo desses novos consumidores, a penetração da banda larga, considerando toda a população brasileira, subiu de 3% em dezembro para 3,2% em março.

A tecnologia mais utilizada ainda é o ADSL, com 77% do mercado. O cabo vem em segundo, com 18,9%. A seguir vêm o rádio, com 3,7% e o satélite, com 0,4% de fatia do mercado.

Apesar da maioria usar o ADSL, o crescimento mais agressivo foi registrado pelas empresas a cabo. Dos novos assinantes que entraram para a banda larga no primeiro trimestre, 32% optaram pelo cabo. Considerando somente as localidades onde as duas formas de acesso estão disponíveis, o cabo ficou com 50% das novas conexões.

As velocidade mais altas também estão ganhando mais popularidade. Para a IDC e Cisco, isso se explica com o maior interesse dos internautas por vídeos e sites como o YouTube.

A taxa de usuários de velocidades acima de 1 Mbps subiu de 7% no primeiro trimestre de 2006, para 23% nos três primeiros meses desse ano. Nesse mesmo período a taxa de utilização de links entre 512 Kbps e 1 Mbps cresceu de 21% para 39%. Já as velocidades entre 128 Kbps até 512 Kbps caíram de 72% para 39%.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home