Em anúncio, psiquiatra francês procura pedófilos na internet

da Folha Online

Um psiquiatra francês colocou na internet um anúncio pedindo para que pedófilos reincidentes entrem em contato com ele. O psiquiatra procura voluntários que queiram participar de um teste comparativo de dois remédios que atuam sobre o desejo sexual. Ele estuda se os medicamentos podem ser utilizados para evitar ataques a menores. A notícia foi veiculada na imprensa francesa e a reportagem buscou o site, mas ele apresentou erro.

Serge Stoleru, que trabalha no Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França (Inserm), espera recrutar com o anúncio colocado na sexta-feira na internet 48 pedófilos que tenham sido acusados do crime ao menos uma vez.

Segundo o jornal "Le Journal du Dimanche", Stoleru admite que levará meses para localizar o número necessário de ex-detentos ou homens que nunca tiveram que responder à Justiça. A legislação proíbe este tipo de testes com pessoas presas.

"Todos os dados e informações sobre os pacientes serão estritamente confidenciais", afirma Stoleru. Quatro serviços clínicos que participarão da experiência, em Paris, Lyon, Surennes e Villejuif.

O estudo do Inserm, co-financiado pelos ministérios da Saúde, da Justiça e da Pesquisa, tem como objetivo final a autorização dos remédios para o tratamento da pedofilia.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home