Site permite que portadores de deficiência encontrem "cara metade"

da Efe, em Jerusalém

A definição de que a internet é um espaço sem fronteiras nunca foi levada tão a sério quanto pelo site israelense
lovedavka, que permite a pessoas portadoras de necessidades especiais encontrarem sua "alma gêmea" no mundo virtual.

Cerca de 7.500 deficientes físicos marcam encontros pela página criada há dois anos e meio pela israelense Efrat Eliahu, que diz ter se cansado de ser rejeitada pelos homens quando falava sobre uma doença pulmonar crônica.

Eliahu conhece como ninguém as dificuldades por quais os portadores de necessidades especiais passam para encontrar um parceiro.

Após oito anos de relação e em meio aos preparativos para o seu casamento, a família de seu noivo conseguiu convencê-lo a terminar tudo por causa de seu diagnóstico.

"Sua família me disse que uma mulher de 22 anos só deveria ir ao hospital para dar à luz", disse.

Foi assim que nasceu o projeto, que agora é gratuito graças ao apoio econômico do mesmo site de encontros no qual Eliahu se frustou em buscar um parceiro.

Ohad, cuja paralisia nas pernas o mantém preso a uma cadeira de rodas, e Adi, que sofre de uma crescente surdez, selaram, poucos meses depois, o primeiro dos sete casamentos já realizados por causa do site.

"A primeira vez que Ohad se levantou de sua cadeira foi em seu casamento. Vê-lo de pé sob a hupá (espécie de manto colocado sobre os noivos nos casamentos judeus para simbolizar sua futura família) com a ajuda de uma cadeira mecânica foi muito emocionante", diz Eliahu.

Segundo a criadora da página, o projeto mudou totalmente sua vida e a de muitas outras pessoas.

"Essa é a minha proposta: que não se envergonhem de sua invalidez e encontrem alguém com quem queiram compartilhar a vida."

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home