Internet é reflexo da sociedade, diz Cerf

SÃO PAULO - A internet é um espelho de sua comunidade de usuários, afirmou Vinton Cerf, vice-presidente do Google e uma das maiores autoridades em web.

Um dos criadores do padrão TCP/IP, o pesquisador e executivo do Google fez a afirmação no último final de semana, durante palestra sobre crimes online e segurança na internet.

Para Cerf, as causas por trás dos crimes e abusos que ocorrem na internet são intrínsecos às características de sua comunidade de usuários, composta de pessoas de todos os tipos, inclusive usuários criminosos.

Para o evangelista do Google é preciso ter clara a compreensão de que a internet é uma rede que pode ser usada para boas e más finalidades.

Cerf defendeu o desenvolvimento de novas ferramentas de segurança, bem como a colaboração da comunidade de usuários para denunciar abusos publicados na internet. “Se você se olhar no espelho e não gostar do que vê, a culpa não é do espelho”, afirmou Cerf.

No mesmo evento, Cerf afirmou que grande parte dos usuários que hoje usam a internet por meio do PC devem migrar para dispositivos móveis nos próximos anos. O pesquisador avalia que a popularização de smartphones em países emergentes, como China e Índia, deve lançar milhões de novos usuários na internet nos próximos anos.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home