Prefeita defende envio de prostitutas com Exército

Uma prefeita da Holanda surpreendeu ao apoiar a idéia de enviar prostitutas para acompanhar soldados holandeses em missões no exterior. "O Exército precisa reconsiderar as válvulas de escape dos soldados", disse à televisão holandesa Annemarie Jorritsma, prefeita da cidade de Almere, no centro da Holanda, e membro do partido liberal VVD.

"Houve uma vez a sugestão de que algumas prostitutas deveriam acompanhar os soldados nas missões. Acho que isso é algo que devemos falar a respeito", afirmou, acrescentando que as prostitutas podem manter os soldados longe das mulheres locais.

Os comentários provocaram diferentes reações na Holanda, famosa por suas leis liberais de prostituição.

"Não acho que minha esposa achará uma boa idéia", declarou ao jornal Volkskrant, na segunda-feira, Wim van den Burg, porta-voz de uma associação que reúne militares.

Andre van Dorst, da organização da indústria de sexo holandesa VER, disse na mesma publicação: "Acho interessante, apesar de ser uma idéia muito estranha".

A Holanda tem mais de 2 mil soldados servindo no exterior, a maioria nas forças de paz da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão e na Bósnia.
 
Reuters

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home