Um em cada oito americanos é viciado em internet, diz estudo


da France Presse, em San Francisco

Os Estados Unidos estão cheios de viciados na internet, clinicamente tão doentes quanto os alcoólatras, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira.

Os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, no Vale do Silício, afirmam que um levantamento de dados telefônicos indicou que um em cada oito americanos apresentava pelo menos algum do que foi definido como "uso problemático da internet".

A descoberta mais inquietante é que muitos internautas ocultam que usam a rede ou que a empregam como forma de satisfazer seus caprichos mais repulsivos, de uma maneira que se assemelha à dos alcoólatras, que recorrem à bebida, segundo o principal autor do estudo, Elias Aboujaoude. Em algum sentido, "estão usando a internet para se automedicar", acrescentou. "E, obviamente, algo anda mal" quando as pessoas escondem sua atividade na internet.

Segundo os resultados preliminares, o perfil do viciado na internet é um homem por volta dos 30 anos, solteiro e universitário, que passa 30 horas por semana fazendo uso prescindível do computador. A pesquisa, no entanto, não quantifica o número de viciados.

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home