Cão dos EUA é eleito "mais feio do mundo" de 2006

Um cachorro norte-americano ganhou a 18ª edição do concurso do "cachorro mais feio do mundo", realizado na cidade de Pentaluma, nos EUA. Archie, um cristado chinês (chinese crested) natural de Arizona, venceu outros 17 concorrentes, desbancando o favoritismo dos adversários.

» Morre cachorro eleito na web o mais feio do mundo

» Veja mais fotos dos cães mais feios do mundo
 

O cachorro levou US$ 1 mil pelo primeiro lugar. Cerca de 300 mil pessoas votaram na Internet para escolherem os finalistas, mas a eleição final ocorreu após avaliação de quatro juízes, que selecionaram o campeão baseados em duas categorias: o pedigree class (avaliava o pedigree dos animais) e o mutt class (avaliava se os seus pais eram de raças diferentes).

A história do vencedor é curiosa. Sua atual dona trabalhava em um abrigo para cães, onde ele ficava. "Achei que fosse temporário, mas meu marido gostou tanto do cachorro que ficamos com ele", contou a dona no site oficial do cachorro (www.uglyarchie.com).

Agora, o próximo desafio de Archie é o "duelo de campeões", onde ele enfrentará vencedores das edições passadas. A próxima edição do "cachorro mais feio do mundo" será realizada em junho de 2007.
  Terra

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home