Número de internautas do Brasil dobra em seis anos

da Folha Online
com a Reuters

O número de pessoas com acesso à internet em suas casas no Brasil dobrou em seis anos, passando de 9,8 milhões em 2000 para 21 milhões até o mês passado, anunciou hoje o Ibope/NetRatings, que mede o mercado brasileiro de internet.

No mesmo período, o número de internautas que acessam a web ao menos uma vez por mês em suas residências aumentou em 168% (de 5,1 milhões de usuários em setembro de 2000 para 13,6 milhões até o mês passado).

O mês de setembro apresentou alta de 14% em relação ao mesmo período do ano passado, informou a empresa.

O tempo de navegação mensal avaliado em setembro (de 20 horas e 27 minutos) foi 27 minutos superior ao de agosto e duas horas e 57 minutos acima do registrado em 2005.

Ranking mundial

O Brasil continua na liderança em termos de tempo de uso da internet ante os dez países pesquisados pela companhia. Em segundo lugar aparece o Japão (18 horas e 22 minutos em setembro), seguido pela França (17 horas e 43 minutos) e Estados Unidos (17 horas e 8 minutos), conforme o ranking da Ibope/NetRatings.

Segundo o relatório, em seis anos, houve um crescimento do número de mulheres internautas no país. A fatia do público feminino avançou de 42% em setembro de 2000 para 49% no mês passado.

"A presença significativa de mulheres na internet brasileira segue um movimento já observado no mercado americano, onde são a maioria. Isto é mais um indicador da maturidade do meio interativo brasileiro e reforça a internet como canal publicitário", afirmou o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães.

"A Internet está crescendo onde sempre foi mais frágil. Tanto alguns grupos minoritários, como as mulheres e os idosos, quanto os assuntos que eram menos procurados", disse Magalhães, citando como tópicos viagens e automóveis.

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home