Namíbia tenta quebrar recorde de maior churrasco do mundo

A Namíbia tentou neste sábado quebrar o recorde mundial do maior churrasco do mundo. Contudo, preocupações com a segurança da multidão que participou do evento obrigaram os organizadores a cancelá-lo.

Milhares de pessoas participaram do churrasco em um estádio de futebol da capital da Namíbia, Windhoek, para comer a lingüiça de 8,3 km em um esforço para quebrar o recorde mundial feito pela Austrália 13 anos atrás.

Mas, quase no fim do churrasco, os organizadores disseram que a multidão começou a empurrar, forçando o cancelamento do evento para evitar acidentes de maiores proporções.

A Namíbia precisava alimentar 44.159 pessoas para entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, mas quando os organizadores interromperam o churrasco faltavam apenas 152. "Nós contamos 44.007 pessoas", afirma o organizador Allen Brough.

"Estava ficando escuro e as pessoas começaram a se empurrar e a ficar impaciente", disse. Segundo ele, havia muitas crianças presentes e se temia que elas fossem pisoteadas.

Cerca de 30 voluntários trabalharam no sábado para conseguir grelhar a lingüiça de 8,3 km, que era distribuída em 20 cm para cada convidado. O prefeito de Windhoek, Mathew Shikong, afirmou que o país não irá desistir e que tentará novamente quebrar o recorde australiano.


 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home