PF prende 58 em operação para combater crimes na internet

 
da Folha Online

A operação da Polícia Federal-- denominada Replicante-- para combater organização especializada em invadir contas bancárias pela internet prendeu 58 pessoas nesta terça-feira.

Os envolvidos no esquema de roubos na internet podem ser enquadrados nos crimes de furto qualificado, formação de quadrilha, interceptação telemática ilegal, violação do sigilo bancário, concussão, estelionato e lavagem de dinheiro.

Os 69 mandados de prisão e os 62 mandados de busca e apreensão foram realizados simultaneamente nos Estados de Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Do total de detenções, 51 foram realizadas só em Goiânia.

Os acusados, que têm em média 20 anos, conseguiam desviar em média, por dia, R$ 6.000 da conta de clientes de seis bancos diferentes. Os policiais apreenderam 15 carros, um jet sky e 15 computadores.

Mais de 300 agentes da Polícia Federal participaram da operação. De acordo com nota divulgada, as investigações tiveram início há um ano e desdobram-se em uma seqüência de operações que vêm sendo realizadas desde 2000.

A operação Replicante está focada na prisão de programadores que difundem os programas utilizados para roubos de senhas e dados de contas bancárias.

Segundo a PF, a operação também se destina a reprimir usuários que difundem os programas e chegam a passar milhares de e-mails por dia. Eles fazem a parte operacional na arregimentação de contas e cartões de laranjas e no pagamento de boletos via internet em contas de terceiros.

Com informações da Agência Brasil


 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home