Menino de apenas 9 anos enfrenta touros no México
 


Um toureiro de apenas 9 anos de idade está atraíndo olhares no México. Rafita Mirabel, da província mexicana de Aguascalientes, já tem no seu currículo cerca de vinte combates na arena desde 2005, quando foi descoberto pelo empresário Jose San Martin em uma escola para toureiros.

» Veja fotos do menino toureiro

Os seus combates diferem um pouco da tourada tradicional. Os animais são mais jovens e um pouco menores, e Rafita não concede o golpe final para matar o touro. A proibição da espada não é para proteger Rafita, mas sim a reputação do esporte.

O menino ainda não é forte o suficiente para enfiar a lâmina diretamente no coração do touro. "Ele poderia simplesmete ferir o animal, fazendo com que as pessoas repitam a história de que o esporte é um massacre", disse San Martin, fazendo referência aos protestos de ativistas dos direitos dos animais.

San Martin espera que Rafita esteja matando touros quando chegar aos 11 ou 12 anos. "A maioria dos toureiros começa quando tem 15 anos ou mais", disse.

O pai do menino, Rafael Mirabal Martinez, também é fã das touradas. Ele deixa o seu filho entrar na arena sem qualquer receio porque "essa sempre foi a sua paixão", disse.

"Peço para que Deus tome conta dele", revelou Mirabal, que apesar da permissão estabeleceu algumas regras. "Ele precisa ter boas notas na escola para manter a tourada", disse.

Perguntado sobre o futuro do seu filho, Mirabal respondeu que isso depende do menino, de Deus e do touro.
 
AP

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home