Blockbuster entra em batalha por espaço na internet
 

Publicidade
 
da France Presse, em San Francisco

A locadora americana de filmes Blockbuster e sua rival Netflix estão mergulhadas em uma batalha legal que ameaça acabar com o negócio da Blockbuster na internet.

A Netflix, empresa com sede no Vale do Silício (Califórnia), abriu um processo recentemente no tribunal federal de San Francisco acusando a Blockbuster de usar seu método patenteado de aluguel de filmes.

O serviço por assinatura da Netflix oferece aos clientes facilidades como encomendas de DVD pela internet, entrega de filmes pelo correio e renovação do aluguel sem custos extras. Dona da patente deste procedimento, a Netflix acusou a Blockbuster de copiar a técnica quando abriu seu negócio na web há quase dois anos.

A Netflix quer que a justiça proíba a Blockbuster de adotar o mesmo procedimento e, ainda, que a obrigue a pagar uma indenização.

A Blockbuster respondeu nesta quinta-feira, afirmando ao órgão regulador do mercado americano SEC (Securities and Exchange Commission) que as acusações da Netflix são "infundadas".

"Acreditamos que este julgamento seja uma tentativa da Netflix de impedir a concorrência e, em conseqüência, de reduzir as possibilidades de escolha dos consumidores", disse Shane Evangelist, vice-presidente da Blockbuster Online, em declaração por escrito.

Segundo Evangelist, a Netflix não mencionou outros concorrentes on-line em seu processo e demorou para acionar a justiça, embora tenha recebido a patente há quase três anos. "Aparentemente a Netflix prefere nos levar aos tribunais antes de nos enfrentar no mercado, onde o consumidor é o juiz", declarou.
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home