Idosa é multada por atravessar a rua muito devagar

Uma americana idosa foi multada por demorar demais para atravessar a rua.

Mayvis Coyle, 82 anos, começou a cruzar uma rua movimentada de Los Angeles, EUA, e estava no meio do caminho quando o semáforo liberou a passagem dos carros. Ela continuou seguindo seu caminho lentamente, com a ajuda de uma bengala. Um policial de moto chegou ao local e a multou em US$ 114 por obstrução do tráfego.

"Eu achei totalmente ultrajante. Ele me tratou como uma criança de 6 anos, como se eu não soubesse o que estava fazendo", disse Mayvis.

O sargento de polícia Mike Zaboski, da divisão de tráfego, disse que a polícia vem agindo duramente sobre os pedestres que atravessam as ruas de maneira imprópria porque o número de atropelamentos na cidade atualmente está muito elevado. Ele disse não poder comentar o caso da idosa, mas afirmou que a questão é agora a palavra da idosa contra a do policial que multou.

"Eu gostaria de poder agradar aos pedestres, não os irritar. Mas prefiro fazer com que continuem vivos", disse Zamboski.

Algumas pessoas, no entanto, afirmam que Mayvis não teve culpa pela lentidão e que os semáforos na cidade trocam de cor muito rapidamente, não dando tempo para que as pessoas cruzem as ruas.

"Eu vou até a metade e a luz já troca de cor", disse Edith Krause, 78 anos, que anda com uma cadeira de rodas eletrônica movida a bateria.

Na sexta-feira, nem mesmo estudantes de segundo grau foram rápidos o bastante para cruzar a avenida antes de a luz mudar. Naquele dia, o semáforo trocava de cor a cada 20 segundos.

Wendy Greuel, membro do conselho municipal, disse ter pedido às autoridades da área de transportes que encontrem uma maneira de possibilitar o trânsito de pessoas idosas pela cidade. "Nós temos que prestar atenção a estas áreas onde moram muitos idosos, e atender às necessidades deles nas ruas", disse ela.
 
AP

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home