Dados de 17 milhões vazam de site pornô

Os dados de 17 milhões de usuários, que compraram acesso a de sites pornográficos, vazaram na Internet. As informações, do serviço de pagaemento iBill, estão sendo comercializadas em um mercado negro de fraudadores e spammers, segundo uma reportagem da revista Wired.

Os dados roubados são nomes, telefones, endereços, e-mails e números de IP, além de logins, senhas, tipos de cartão de crédito e quantidade paga. O número dos cartões não está incluído.

As transações documentadas no banco de dados são de 1998 a 2003. Dois blocos de arquivos roubador foram encontrados por empresas de segurança enquanto faziam uma busca por vírus.

Um dos blocos foi encontrado em um site feito por criminosos que roubavam senhas por phishing. A Secure Science, empresa responsável pela descoberta, delatou o site para o FBI em fevereiro.

Adam Thomas da Sunbelt Software, empresa de segurança, acredita que o roubo tem todos os traços para que tenha sido feito por um funcionário e não por um hacker. "O fato que um total de 17,781,462 dados de usuários foi encontrado nas mãos de hackers criminosos é muito sério, seja trabalho de um funcionário que vazou as informações ou de um expert em computação.", disse Thomas.
 
Terra

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home