Chip é usado contra falsificação em remédio de Aids

 GlaxoSmithKline começou a colocar um pequeno chip eletrônico nos frascos de um de seus principais remédios contra a Aids, como parte de um esforço para combater a falsificação.

O grupo britânico, maior produtor mundial de remédios para o tratamento da Aids, afirmou nesta quinta-feira que os chips de identificação por radiofrequência (RFID) seriam colocados em todos os frascos de Trizivir que chegam nos Estados Unidos.

Os frascos marcados com as etiquetas começarão a aparecer nas prateleiras das farmácias norte-americanas em meados de abril. "Há potencial para isso ser levado para outras partes do mundo, mas vamos ver como vai ser nos EUA primeiro", afirmou uma porta-voz da empresa.

Empresas farmacêuticas têm intensificado a pesquisa nessa tecnologia em uma tentativa de combater uma onda crescente de falsificação de medicamentos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) calculou que os medicamentos falsos ocupam 10 por cento do mercado mundial.

A Pfizer Inc tornou-se a primeira fabricante a usar essa tecnologia em larga escala, quando começou a marcar dessa maneira o Viagra ¿ um dos remédios mais falsificados do mundo ¿ em janeiro.
 
Reuters

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home