Samsung lançará máquina de lavar roupa que mata bactérias
 


A Samsung, que está ganhando espaço nas prateleiras dos varejistas norte-americanos para seus aparelhos de alta tecnologia, afirmou nesta quinta-feira que venderá uma lavadora de roupas que usa prata para matar bactérias em água fria sem necessidade de alvejante.

A fabricante sul-coreana informou que sua nova lavadora, que começará a ser vendida nos Estados Unidos este mês com preço sugerido de 1.399 dólares, injeta íons de prata durante a lavagem e enxagua em ciclos para deixar as roupas livres de microorganismos.

A Samsung divulgou que durante testes o processo de lavagem removeu ou matou 99,9 por cento das bactérias causadoras de odor, incluindo a E. coli.

Há muito tempo a prata é conhecida por suas propriedades de limpeza. Pesquisa da Escola de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis mostrou que algumas variedades de microorganismos causadores de doenças não podem se desenvolver com prata do modo como fariam com antibióticos. Unidades de tratamento de água que vão para hospitais também usam íon de prata.

A Samsung afirmou que a tecnologia de desinfecção, chamada SilverCare, usa menos energia que a lavagem com água quente e trata roupas mais delicadas como lingerie de forma mais suave. A empresa também disse que testes em pele mostraram que o processo é hipoalérgico.

Reuters

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home