Nova tecnologia permite "impressão" de calçados
 


Um novo método de manufatura está quase pronto para levar a produção em massa de calçados sob medida às lojas. O sistema usa uma tecnologia que "imprime" camada por camada de um calçado a partir de uma pegada 3D do pé. Os primeiros a experimentar a tecnologia serão jogadores de futebol, que receberão chuteiras sob medida que oferecerão mais proteção.

A britânica Prior 2 Lever, que prepara o lançamento do sistema para abril, será a primeira a escanear pés de jogadores para construir modelos digitais em três dimensões. Em seguida, o jogador fará uma série de exercícios usando uma palmilha especial que responde a esforços. Um padrão é então produzido para a sola e para um arranjo de cravos, ao redor do qual a chuteira é baseada.

Greg Lever-O'Keefe, diretor criativo da companhia, disse à revista New Scientist: "Isto deve dar ao jogador as melhores chances de reduzir ferimentos." O projeto do calçado é então convertido em uma chuteira acabada usando uma técnica desenvolvida pelo pesquisador Siavash Mahdavi, da University College London. O modelo 3D é replicado usando uma impressora a laser.

Depois de assegurar que os calçados produzidos com o sistema são perfeitos para os pés dos jogadores, o objetivo da empresa é levar a tecnologia para lojas, que poderão "imprimir" um par de sapatos em questão de algumas horas.
  Reuters

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home