Gates mostra sua visão da vida digital; assista


O chairman da Microsoft, Bill Gates, compartilhou sua visão do estilo de vida digital durante abertura da Consumer Electronics Show 2006, principal evento mundial da indústria de eletrônicos, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, até 8 de janeiro.

Gates começou a sua apresentação com uma demonstração de um cenário que, em sua visão, não está muito distante, no qual as pessoas vão poder carregar conteúdo personalizado de sua casa para o escritório ou mesmo o aeroporto por meio de uma série de aparelhos inteligentes e sem fio.

Na demonstração, Gates usou uma tela de sua casa para transferir uma reportagem para o seu telefone celular. Depois, usou um monitor futurista, com uma tela grande, para interagir -- por meio de uma série de aplicações -- com os seus funcionários com vídeo e conversa em tempo real ao mesmo tempo que assistia o noticiário na TV.

Ele também também mostrou um cenário em que, em um aeroporto, colocou o seu telefone celular em uma mesa com tela plana e as informações do telefone celular "migraram" para a tela. Com seus dedos, Gates foi capaz de acessar as informações do telefone celular e trabalhar enquanto esperava pelo vôo.

O efeito da apresentação de Gates na CES 2006 foi impressionante, mas não exatamente realístico, pelo menos não para tão breve, segundo observadores que assistiram o keynote do executivo da Microsoft.

Durante sua apresentação, Gates abandonou o cenário futurista para falar de aplicações práticas, voltados para o entretenimento digital doméstico, baseado no Windows Media Center, sistema operacional da Microsoft para os eletroeletrônicos, como uma parceria com a DiretcTV para stream de vídeo.

Windows Vista

A próxima versão do sistema operacional Windows, o Vista, também foi demonstrada por Bill Gates.

O principal foco da demonstração foi o consumidor, em vez de características técnicas do sistema operacional, cujo lançamento é previsto para o segundo semestre de 2006.

Gates mostrou os recursos de organização e compartilhamento de fotos digitais e a forma como as buscas estão integradas ao sistema operacional.

A audiência da CES 2006 teve o privilégio de ver pela primeira vez o serviço de proteção dinâmico do Internet Explorer 7, que deverá ajudar a proteger os usuários contra web sites com conteúdo malicioso.

Elizabeth Montalbano - IDG News Service/EUA

 

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home