Bill Gates dá largada para feira de tecnologia

MARIANA BARROS
Enviada especial da Folha de S.Paulo a Las Vegas

A largada para uma das maiores feiras de tecnologia do mundo foi dada por uma das mais tradicionais empresas do ramo, a Microsoft. Ontem, no primeiro evento oficial da CES (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas (EUA), Bill Gates buscou mostrar ao público que o gigante que comanda está em busca de movimentos ágeis.

Gates falou sobre a casa do futuro e a vida digital, que serão comandadas pela integração entre aparelhos e serviços, e anunciou a parceria da Microsoft na plataforma Viiv, da Intel, cujo forte é a oferta de recursos multimídia.

O novo sistema operacional Windows Vista foi outro tema abordado por Gates. A nova interface exibe as diferentes janelas em três dimensões e é capaz de fazer reproduções simultâneas, como mostrar fotos e rodar vídeos.

A Microsoft busca também fortalecer sua presença no ramo musical, com o lançamento da loja on-line Urge, que terá parceria do canal musical MTV. Esta é uma das novidades da empresa aguardadas para breve, assim como a integração, anunciada no evento, do console Xbox360 com a HDTV, a TV de alta definição.

O Xbox360, que começou a ser vendido no final de 2005, será, segundo a Microsoft, graficamente beneficiado pelo uso do Vista, cuja estréia deve acontecer nos próximos meses. Entre os títulos a serem lançados para o console está o game de luta Fight Night - Round 3, da Electronic Arts, que foi disputado ao vivo por Gates e Steve Ballmer, o diretor-executivo da Microsoft, num show performático bem ao estilo de Las Vegas.

A repórter Mariana Barros viajou a convite da Intel

 


 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home