Teste online detecta nível de ética no trabalho

Chega ao Brasil o Teste de Integridade online que detecta se um funcionário tende ou não a ter condutas antiéticas no trabalho. O sistema inteligente de perguntas analisa não só as respostas diretamente dadas pela pessoa que está sendo examinada, mas também oito "fatores secretos", que são considerados pelo computador para a geração dos resultados. A ferramenta é utilizada em mais de 15 países atualmente e o teste, de acordo com os representantes no Brasil, tem 0,002% de margem de erro.

Usado em Israel desde 1988, o Teste de Integridade MidotSystem foi desenvolvido para empresas e órgãos governamentais que buscavam um instrumento capaz de prevenir a ocorrência de roubos e fraudes internas. O teste consiste na aplicação do questionário online, que é respondido num tempo médio de 17 minutos usando-se apenas três teclas (1, 2 e 3, representando "sim", "não" e "não sei").

O software compara os tipos de respostas, buscando incoerências e contradições que podem revelar comportamentos negativos. O sistema cosegue revelar a real tendência de comportamento, mesmo que a resposta marcada seja a "politicamente correta". Uma demonstração do teste pode ser vista no endereço www.midotsystem.com/MidotPortugueseSystem/Site/home.htm

Quem traz o MidotSystem ao País é a ProsetsBrasil (www.testedeintegridade.com.br/), consultoria que atua nos campos de Ética Corporativa, Inteligência Preventiva e Estratégia de Segurança, a cargo dos sócios Ilan Raanan e Shaul Abir. Raanan trabalhou durante 27 anos para o Serviço Secreto israelense, de onde saiu como vice-diretor. Abir é psicólogo, especialista em assuntos relacionados a más intenções, e desenvolveu projetos de ética e treinamento de detecção de sinais suspeitos em mais de 40 países em todo o mundo.

As aplicação são inúmeras, e vão desde a ajuda na pré-seleção de candidatos a vagas na organização até a checagem do nível de ética e comprometimento com o trabalho. O preço é de R$ 120 por teste realizado de forma avulsa. O valor cai em caso de volume e freqüência de compra. Entre os clientes podem ser citadas a Philip Morris, a Rede de Hotéis Sheraton, a Brinks Israel, a Autoridade de Segurança de Israel e a Nestlé.


 
 Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home