Celular da Nokia guarda 1 Gb de música

A Nokia anunciou, nesta segunda-feira, o lançamento de um celular capaz de armazenar 1 gigabyte de dados - mais ou menos 750 canções. A empresa entra na corrida dos fabricantes de telefones móveis pelo segmento de usuários interessados em música.

O grupo finlandês, maior fabricante mundial de celulares, informou que o modelo 3250 pode tocar por até 10 horas ininterruptas. O aparelho, que usa tecnologia GSM, também tem câmera embutida e rádio FM. O preço estimado pela fabricante no varejo é de cerca de 350 euros (US$ 425). O produto deve chegar às lojas no primeiro trimestre do ano que vem.

A Nokia informou que o 3250 pode operar com uma ampla gama de formatos de arquivos de músicas digitais e permite que canções sejam baixadas diretamente da Internet para o celular. O grupo finlandês anunciou na semana passada o adiamento do lançamento de seu modelo musical N91, mais caro, até o primeiro trimestre do ano que vem, para resolver certas dificuldades técnicas.

O aparelho, que deve custar o dobro do 3250, pode armazenar até 3 mil músicas e funcionar em redes de terceira geração (3G) e sem fio (wireless LAN). A Nokia também está promovendo a edição musical do aparelho inteligente 6630, com um cartão de memória capaz de guardar o conteúdo de até 15 CDs.

No início deste mês, a Motorola e a Apple Computer lançaram o celular musical Rokr, que pode estocar 100 músicas e funciona com o serviço de canções online iTunes da fabricante de computadores. A Sony Ericsson também lançou vários celulares voltados ao mercado de música, incluindo um que carrega a marca Walkman.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home