Saiba como exportar configurações do Outlook

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo

"Possuo dez contas de e-mail configuradas no Outlook. Como fazer para guardar suas configurações para serem "importadas" em caso de formatação do computador, uma vez que é um tanto demorado fazê-las? Já consegui "exportar" as pastas, mas não as configurações das contas."
Jose Ovídio de Souza

Resposta - Infelizmente, o programa de correio Outlook não possui um recurso como esse, embora em seu irmão menor, o Outlook Express, esse recurso esteja disponível. Ao que parece, a Microsoft, fabricante de ambos, esqueceu de implementá-lo na versão mais completa da família.

Contudo você poderá realizar essa tarefa com softwares de outros fabricantes. São programas que fazem cópias de segurança (back up) de todos os componentes do Outlook, como pastas de contatos, mensagens, regras e as definições de conta propriamente ditas.

Um dos programas que executa essa tarefa de forma simples e funcional é o ABF Outlook Backup, disponível em www.abf-soft.com/outlook-backup.shtml. É um programa do tipo shareware, ou seja, que funciona gratuitamente por 30 dias. Após esse período, será preciso comprar a versão completa do programa. A versão mais simples custa US$ 29,95.

Eu não consegui encontrar uma versão freeware desse tipo de programa, ou seja, que fosse totalmente gratuita. No entanto o leitor deve levar em conta que, como boa parte das atividades profissionais costuma estar baseada na troca de e-mails, investir em um programa desse tipo é extremamente recomendável.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home