Psicóloga defende abduções extraterrestres

De acordo com a psicóloga norte-americana Susan Clancy, as experiências de pessoas que dizem ter sido abduzidas por extraterrestres deveriam ser levadas a sério. "Entender por que se acredita em coisas estranhas é importante para qualquer um que queira saber mais sobre pessoas", disse ela, em entrevista ao jornal The New York Times.

Clancy é autora do livro "Abduzidos: Como as pessoas acreditam que foram seqüestradas por alienígenas", que será lançado em outubro. A obra é resultado de uma série de estudos de memória, emoção e cultura, que defendem histórias de abdução compreensíveis, e "acreditáveis", como classifica. Através deste trabalho, ela pretende explicar a psicologia de experiências transformadoras, sejam elas supostas abduções, conversões ou visitas divinas.

No livro, Clancy trata as memórias de abdução como o fenômeno denominado paralisia de sono, quando as pessoas podem acordar por alguns momentos e se sentir incapazes de se movimentarem. Ela explica que um quinto das pessoas passarão por este tipo de situação pelo menos uma vez na vida, e que a paralisia no sono geralmente está associada a sensações como tremores elétricos no corpo, impressão de levitação e alucinações - o que leva se a acreditar nesse suposto contato alienígena.

Segundo a pesquisa de Clancy, esse fenômeno constantemente acontece com quem já possui interesse em misticismo, paranormalidade e crença em vida extraterrena. E apesar de refutar as experiências de seus entrevistados, a psicóloga admite que a origem de grande parte da crença nos alienígenas verdes de olhos grandes está na própria cultura e na mídia.
 
Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home