Monges belgas param de fabricar melhor cerveja do mundo
 


Monges de uma abadia belga foram obrigados a parar de vender sua famosa cerveja, que foi eleita a melhor do mundo, mas se esgotou prontamente pela grande demanda.

A abadia de Saint Sixtus de Westvleteren, no oeste da Bélgica, é casa de cerca de 30 monges cistercienses e trapistas que têm uma vida de reclusão, orações, trabalho manual e fabricação de cerveja.

Uma pesquisa de milhares de apaixonados por cerveja de 65 países no site RateBeer Web (www.ratebeer.com), realizada em junho, classificou a cerveja Westvleteren 12 como a melhor do mundo.

Mas a abadia tinha uma limitada capacidade de produção e não pôde lidar com a repentina popularidade da cerveja.

"Nossa oficina está fechada porque nossa cerveja esgotou", afirmou uma mensagem colocada na secretária eletrônica da abadia.

O local não tem a intenção de aumentar sua capacidade de produção para satisfazer a demanda do mercado. "Não somos cervejeiros, somos monges. Fazemos cerveja para ter recursos para sermos monges", afirmou um abade no site da abadia.

"Pessoas de fora não entendem por que não estamos aumentando a produção. Mas, para nós, a vida na abadia vem primeiro, não a cervejaria", disse o monge Mark Bode ao jornal De Morgen:


 

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home