Polícia do futuro usará armas com balas elétricas

Criminosos ágeis que fogem do alcance das armas de choque atualmente usadas pela polícia podem enfrentar em breve um novo desafio: a bala elétrica. Armas de choque, como a Taser, disparam pequenos dardos que são conectados por fios a uma pistola. Os dardos descarregam um choque elétrico que incapacita o alvo, mas o alcance deles é limitado, cerca de 10 metros.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos está buscando alternativas mais amplas às tecnologias atuais e que usam lasers e armas que disparam balas elétricas, capazes de combaterem todos os tipos de criminosos.

"Os agressores podem variar de indivíduos perigosos a adolescentes mentalmente perturbados ... podem variar de multidões em um protesto a gangues de rua", informou em seu site o Departamento de Segurança Interna. O órgão está pedindo à indústria de armamentos para desenvolver protótipos.

Segundo a revista New Scientist, várias empresas trabalham com novas idéias, incluindo a Piezer, um projétil elétrico que pode ser disparado por uma escopeta contra um alvo a 50 metros de distância.

Outra empresa sugeriu uma arma capaz de desorientar multidões por meio da emissão de uma série de flashes de luz.
 
Reuters

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home