Sexo define preferência por visual de páginas na internet

da Folha Online

Além de passar conceitos de organização, a aparência de um site é determinante para atrair a atenção de homens ou mulheres. Dependendo do sexo do internauta, diz um estudo britânico, ele tende prestar atenção em certas características. Identificá-las pode ser o segredo para aumentar a audiência da página.

As mulheres, por exemplo, tendem a gostar mais de sites com fundo e fontes (letras) coloridos. Elas também preferem fotos em que os personagens estejam em poses informais, diz a pesquisa da Glamorgan University Business School.

Os homens, por outro lado, gostam de sites dominados pelas cores escuras. Com eles, também funcionam as páginas divididas por linhas horizontais e imagens que passam a idéia de movimento.

Ao entrevistar voluntários que analisaram 60 sites, os pesquisadores descobriram que as mulheres preferem as páginas feitas por pessoas do mesmo sexo --algo que também acontece entre os homens.

Com esses conceitos em mente, os organizadores do estudo analisaram sites de 32 universidades britânicas. Desse total, 94% apresentavam traços "masculinos".

Quando perguntada se as páginas deveriam ter duas versões --masculina e feminina--, Gloria Moss, uma das envolvidas no projeto, afirmou que serão necessárias mais pesquisas para chegar a uma conclusão sobre o assunto. No entanto, ela afirma que "deve haver pelo menos uma combinação estética" nos sites, para agradar ambos os sexos.

Com agências internacionais
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home