Google ganha disputa por domínios similares
 


O National Arbitration Forum dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira, que o Google tem direito aos domínios googkle.com, ghoogle.com, gfoogle.com e gooigle.com, similares ao seu endereço original. A empresa entrou com ação em 11 de maio, pedindo o direito legal de uso de endereços de Internet que se assemelhem ao google.com, registrado desde 1999.

Sergey Gridasov, de São Petersburgo, na Rússia, registrou os domínios googkle.com, ghoogle.com, gfoogle.com e gooigle.com entre dezembro de 2000 e janeiro de 2001 por meio da empresa de serviços de computação Langenbach, que realizava negócios como Joker.com. Ele não respondeu as acusações levantadas.

Como o acusado preferiu não se posicionar sobre a questão, a NAF aceitou como verdadeiras todas as alegações do Google. O árbitro da NAF, Paul Dorf, decidiu que Gridasov não possuía direitos legítimos sobre os endereços, muito semelhantes com a marca do Google. Em seguida, Dorf concluiu que Gridasov estava usando os domínios de má fé ao direcionar internautas para sites de downloads de vírus, cavalos de tróia e spywares.
 
Reuters

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home