Golpes virtuais registrados no Brasil aumentam 1.313% em um ano

da Folha Online

A quantidade de golpes virtuais registrados no Brasil cresceu 1.313%, se comparados os segundos trimestres de 2004 e 2005. Os dados foram divulgados pelo Cert.br (Grupo de Resposta a Incidentes para a Internet Brasileira).

No ano passado, o número de fraudes reportadas entre maio e junho foi de 562, enquanto o valor subiu para 7.942 durante o mesmo período deste ano.

Além da quantidade de ataques, esse aumento está relacionado às novas fontes de informação do grupo --quanto mais fontes, maior o número de fraudes consideradas nas estatísticas.

Os cavalos de tróia --que se instalam nos micros, roubando as informações digitadas-- são os grandes responsáveis por esse aumento no registro de fraudes. Eles, que em 2003 respondiam por 1% das notificações, somam agora 45% dos comunicados.

Em segundo lugar, com 29% do total, vêm os worms --ao contrário dos vírus, eles não precisam ser executados para propagar-se. Essa facilidade faz com que os worms se auto-enviem, espalhando-se por diversos micros.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home