Celular coreano forma mensagens no ar

A South Korea Telecom, empresa de telecomunicações sul-coreana, anunciou o lançamento de um recurso que permitirá aos clientes usar seus celulares para formar mensagens no ar. Para utilizar a "tecnologia", chamada Air Beam, basta ao usuário escrever ou escolher o texto e "jogá-lo" ao ar, balançando o aparelho de um lado para o outro.

Isso é possível com a utilização de um sensor de luz e de um microprocessador. Ele fará as luzes piscarem de uma maneira que, quando o celular for sacudido, irá passar a impressão de estar formando uma mensagem ou palavra no ar.

O "Air Beam" poderá ser utilizado, por exemplo, para mostrar uma mensagem para aquele amigo que não está muito longe. Ou ainda lhe ajudar a achar alguém, formando uma mensagem no ar em meio a uma multidão. O problema é que tudo o que você escrever poderá ser lido por quem estiver por perto.

Partidas esportivas e shows de música poderão ser um bom lugar para as pessoas ofenderem - ou ovacionarem - o próximo usando o serviço da STK. Um total de 16 mensagens podem ser armazenadas no celular e utilizadas quando for necessário - ou interessante. As mensagens poderão ser lidas a uma distância de até 30 metros.

Por enquanto não há informações sobre a chegada do serviço fora da Coréia do Sul.
 Magnet

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home