Novo HD se autodestrói em caso de invasão

A companhia escocesa Ensconce Data Technologies anuncia discos rígidos internos e externos para computadores portáteis e de mesa, que se autodestróem fisicamente se alguém tenta um acesso não-autorizado ao seu conteúdo. Os discos têm um pequeno depósito de produtos químicos que, ao serem ativados, se espalham por sua superfície destruindo-a.

O produto, chamado Dead on Demand (Morte sob encomenda), permite que o usuário programe o HD para que se autodestrua se alguém tentar abrir a CPU ou se o a energia do sistema é interrompida. O disco também pode se destruir ao ser digitada uma seqüência especial ou enviar um sinal de rádio com um dispositivo remoto, diz o DiarioTI.com.

E as possibilidades não páram por aí. Os fabricantes desenvolveram funções adicionais, como GPS, reconhecimento de voz, sensores de movimento e temperatura, entre outras, que podem ser programadas para ativar o mecanismo de autodestruição.

A empresa não informou o tipo de produto químico usado, mas assegura que o sistema impede que as substâncias vazem para além da superfície que precisa ser destruída. Os discos ultra-seguros serão vendidos a partir do ano que vem, com preços oscilando entre US$ 2,5 mil e US$ 9 mil.
 Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home