Vírus MyTob.ED permite controle remoto de micros infectados

da Folha Online

O vírus Mytob.ED, que se espalha rapidamente pela Austrália e Japão, permite que pessoas mal-intencionadas controlem remotamente os micros infectados. Com isso seria possível, por exemplo, realizar um ataque DDoS --piratas fazem com que diversos micros acessem o mesmo site para tirar a página do ar.

A empresa de segurança Trend Micro deu alerta amarelo, que significa médio risco, para a praga que ataca as versões 95, 98, ME, NT, 2000 e XP do sistema operacional Windows.

O Mytob.ED utiliza engenharia própria de SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) para propagar-se, enviando cópias de si mesmo aos endereços de e-mail arquivados no micro.

Quando o código malicioso infecta a máquina, o usuário fica impossibilitado de visitar diversos sites de segurança, como aqueles que oferecem soluções antivírus.

Entre os assuntos utilizados pela praga estão "Error", "hello", "Here is your documents", "Mail Delivery System", "Mail Transaction Failed", "Re: Thank you for delivery", "something for you", "*IMPORTANT* Please Validate Your Email Account" e "Security measures".


 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home